Publicado em: 26 Mar 2021, 10:03 https://www.natura.com.br/blog/pele/limpeza-de-pele-5-motivos-que-a-tornam-essencial-na-sua-rotina?consultoria=rosaemariabeleza
Ter um rosto sempre saudável é um desejo possível e a limpeza da pele, feita de forma adequada, é o primeiro passo para chegar lá. Afinal, é com ela que eliminamos o que está em excesso e abrimos caminho para receber bem todos os produtos de skincare.
A higienização do rosto remove células mortas, microrganismos, poluição, maquiagem, restos de produtos e resíduos de oleosidade que se acumulam sobre ele. “Tudo isso ajuda a desobstruir os poros e a deixar a pele mais uniforme, facilitando a penetração dos ativos que queremos usar”, explica a especialista. Sem essas barreiras, a absorção aumenta e os resultados se tornam mais eficazes.
Quando o assunto é limpeza e preparação da pele, o sabonete e o tônico são grandes aliados. Enquanto o primeiro remove a sujeira, o segundo age nos poros, restaura o pH e deixa a pele pronta e equilibrada para receber o tratamento.
A escolha dos produtos deve ser orientada pelo tipo de pele. As oleosas devem receber opções adstringentes e seborreguladoras. Já as secas precisam de ativos que evitem o ressecamento e garantam hidratação”, complementa Flávia.
E aí, qual é seu tipo de pele? A nossa marca Chronos tem a solução certa para você!
Nossa pele está sempre produzindo células novas para repor as que vão morrendo. Porém, o ritmo dessa troca pode ser afetado por fatores como a idade ou a ação de radicais livres. Quando isso acontece, a pele não libera as células mortas e acaba ficando irregular, sem vida e com mais cravos e espinhas. Sabe qual é a solução? Uma boa esfoliação!
Essa limpeza profunda volta a acelerar o processo de renovação celular e estimula a vinda de uma pele mais nova e saudável”, comenta Flávia.
E é exatamente essa a ação do Esfoliante Antissinais, de Chronos. Enriquecido com microesferas de bambu e ácido glicólico, ele oferece um mecanismo duplo de esfoliação: a física, que remove células mortas acumuladas na superfície; e a química, que penetra nos poros e estimula a atividade celular.
Nunca é demais lembrar que a remoção de resíduos e de substâncias poluentes ajuda a reduzir a formação dos temidos radicais livres e os danos causados por eles. Isso evita a degradação do colágeno, proteína fundamental para a estrutura, firmeza e elasticidade da pele.
Como consequência, a presença dele previne a flacidez e o aparecimento de rugas e linhas de expressão, características marcantes do envelhecimento. “Além disso, a higienização libera células mortas, contrai poros, evita a acne, diminui a pigmentação da pele e melhora sua uniformidade”, lembra Flávia.
É claro que uma maquiagem incrível não é um benefício direto da etapa de limpeza da pele. Porém, como reforça a dermatologista, os resultados de uma boa higienização favorecem – e muito – os efeitos da make. “Uma pele hidratada, saudável e sem descamações ou áreas irregulares, realmente é uma pele na qual a maquiagem vai durar mais”. Sem contar o acabamento supernatural e a necessidade de usar menos produto para disfarçar o que incomoda!
Só não pode dormir de make, certo? Conheça dois ótimos aliados para auxiliar na remoção: a Água Micelar Purificante, de Chronos, remove maquiagem leve e a oleosidade, além de hidratar a pele por até oito horas. Já o Demaquilante Bifásico, também de Chronos, deixa o rosto livre de impurezas e tem alto poder demaquilante: remove até 99% da maquiagem à prova d’água.
E se você ainda tem dúvidas sobre quantas vezes limpar o rosto, aqui vai a dica de Flávia:
A limpeza deve acontecer pela manhã e à noite. Na primeira, há a remoção do resto de produtos não absorvidos durante o sono e da sujeira da roupa de cama. Já na segunda, há a remoção da maquiagem e de toda a poluição acumulada ao longo do dia”.
A especialista indica o uso de sabonete e tônico específicos para seu tipo de pele na parte da manhã e, à noite, sugere o uso combinado do sabonete com a água micelar ou com o demaquilante. Já o esfoliante entra para aprofundar a limpeza até duas vezes por semana. “Lembre-se de que os produtos agem em conjunto, um potencializando a eficácia do outro”, finaliza.
◊◊◊
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.