ÓLEO SÈVE: COMO USAR E INCLUIR NO SEU RITUAL DE AUTOCUIDADO

O ÓLEO SÈVE DEIXA A ROTINA DE CUIDADOS COMPLETA PARA UMA PELE MACIA, PERFUMADA E HIDRATADA; SAIBA MAIS!

 

Publicado em: 4 Mai 2021, 17:05 https://www.natura.com.br/blog/pele/oleo-seve-como-usar-e-incluir-no-seu-ritual-de-autocuidado?consultoria=rosaemariabeleza

 

Alinha Sève é uma das queridinhas da Natura. Com diversas opções de fragrâncias no portfólio para você escolher — Amêndoas Doces,Amêndoas Doces IntensaPimenta RosaRosas e Amêndoas –, os óleos desodorantes corporais fazem parte, há décadas, de um ritual completo de hidratação e autocuidado.  

 

Com toque aveludado e textura leve, eles são a opção perfeita para um banho relaxante (veja o modo correto de uso abaixo), além de formarem um filme protetor, impedindo a perda de água natural e, consequentemente, evitando o ressecamento da pele.

 

Mitos sobre o Óleo Corporal Sève

 

Veja abaixo alguns mitos que permeiam o uso de óleos corporais e acabam afastando as pessoas de seus benefícios. Desvende-os e faça do Óleo Sève o seu melhor aliado para uma pele sedosa e perfumada!

 

Óleo Sève não é indicado para a pele oleosa

 

MITO. O produto é indicado para todos os tipos de pele. Para ser aplicado por todo o corpo – menos no rosto, como explica o modo de uso correto abaixo – o Óleo Sève proporciona benefícios para peles mista, oleosa e seca.

 

Óleo Sève deixa a pele pegajosa

 

MITO. O residual de óleo que fica aparente na pele após a aplicação é responsável por formar o filme protetor, que garante a hidratação e evita o ressecamento. Como ele seca após alguns minutos, não deixa a pele pegajosa. A sensação que fica é de maciez e perfumação suave.

 

Óleo Sève mancha a roupa

 

MITO.  Por se tratar de um produto em óleo, é comum esse receio. Entretanto, quando o modo de uso é feito corretamente, enxaguando bem o corpo após a aplicação, não há riscos de manchar a roupa.

 

Óleo Sève não é suficiente para hidratar

 

MITO.  O Óleo Sève proporciona hidratação imediata, que pode ser ainda mais perceptível com o uso contínuo do produto, todos os dias. Entretanto, como a nossa pele pode necessitar de cuidados distintos dependendo da estação do ano, uma boa forma de reforçar a hidratação em tempos mais secos é combinar um hidratante ao uso do óleo após o banho. 

 

Ritual de autocuidado com Óleo Sève

 

Agora que você já sabe tudo sobre o Óleo Séve, decida pela fragrância que mais combina com você. E saiba que uma boa forma de incluí-lo na rotina é lembrar que ele pode ser a escolha ideal para relaxar após um dia estressante no trabalho, por exemplo. 

Para isso, experimente preparar o ambiente do seu banho e enxerga-lo para além de uma etapa a cumprir, mas, sim, um momento de autocuidado. Que tal acender uma deliciosa vela aromática e separar aquela playlist de meditação ou músicas que ajudem você a se conectar com o seu corpo? 

Com a água morna e após fazer a sua higienização habitual, aproveite o momento de aplicação do Óleo Sève para uma automassagem ao longo de todo corpo (exceto no rosto). Comece pelas costas e ombros, passando pelos braços e pernas até chegar aos pés, apalpando suavemente e sentindo a textura e a fragrância suave.

 
 passo a passo seve

 

◊◊◊

Leia também:

Nossas redes sociais: