Publicado em: 12 jul 2021, 10:50 em https://www.natura.com.br/blog/cabelo/baby-hair?consultoria=rosaemariabeleza
Sabe aqueles fios de cabelo bem curtinhos e finos que insistem em ficar soltos toda vez que você prende o cabelo? Ao contrário do que muita gente pensa, se eles estão mais próximos à testa, não são frizz. O nome correto para esses fios é baby hair!
Se você já cravou uma luta com eles, saiba que existe uma solução rápida e prática para lidar: em vez de tentar escondê-los, invista em uma finalização que faça do baby hair um complemento para o seu penteado, assim como Beyoncé, Rihanna e muitas famosas crespas e cacheadas já fazem.
Quer saber mais sobre o assunto? Vem com a gente!
O baby hair – cabelo de bebê, em português, também conhecido como penugem, é o nome dado aos fios mais novinhos, curtos e finos que crescem rente a linha capilar. São mais comuns em pessoas de cabelo crespo e/ou cacheado.
O baby hair não tem muita força de crescimento, por isso serve para proteger a pele contra irritações, absorver o suor e claro, como tendência de moda para dar um up no look. Além disso, ele não cresce como um padrão. Veja alguns tipos de baby hair:
Apesar de não existir um registro exato de quando e quem evidenciou o baby hair fixado e no lugar, sabe-se que nos anos 20, a atriz negra, cantora e ativista dos direitos civis Josephine Baker já exibia o baby hair estilizado por onde passava.
Mas foi em meados de 1990, que a cantora La Toya Jackson trouxe a moda para os holofotes, principalmente entre músicos e amantes da cultura hip-hop nos Estados Unidos.
Atualmente, com as discussões sobre o empoderamento negro, a tendência que começou com a ativista está mais forte que nunca e já faz parte do look de homens e mulheres. Isso mesmo, apesar de ter uma força feminina cravada na história, homens também podem aderir ao visual.
Como adiantamos, a melhor solução para lidar com o baby hair é usá-lo como parte do seu penteado. Para isso, você vai precisar de:
Antes de fixar o seu baby hair, comece pensando em qual estilo você quer adotar: vai formar um cachinho? Prefere somente fixá-lo na testa? As opções são infinitas! E trouxemos algumas para te inspirar:
Encontrou o estilo perfeito para você? Agora é hora de seguir o passo a passo:
1. Após finalizar seu penteado, utilize o pente de dentes finos para alinhar os fios para frente;
2. Em seguida, molhe a escova com um pouco do gel ativador. Lembre-se de pegar somente com uma quantidade suficiente para fixar os fios;
3. Depois, com a ajuda da escova, deslize os fios para onde deseja fixá-los e vá arrumando com os dedos para definir o formato desejado;
4. Repita o processo do gel e da estilização por toda a linha capilar;
5. Por fim, se achar necessário, utilize um lenço ou uma durag para ajudar na fixação.
∇∇∇
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.